Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município do Marco de Canaveses já conta com site de apoio ao emigrante

Realizou-se ontem a tradicional Festa do Emigrante do Marco de Canaveses. Este ano e pela primeira vez, a festa realizou-se no Castelinho, em Avessadas, Marco de Canaveses. Nesse seguimento realizou-se também o lançamento do site de apoio ao emigrante, com a presença do Deputado Coordenador na Comissão dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, Paulo Pisco e da Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, entre os demais autarcas do concelho.

O já tradicional almoço convívio decorreu no parque de merendas junto ao santuário da Nossa Senhora do Castelinho. A tarde foi animada pela banda “Alta Rotação”.

A disponibilidade para o atendimento e a proximidade ao utente são os objetivos destes gabinetes.  Os Gabinetes de apoio ao emigrante estão tecnicamente habilitados para tratar, entre outros:

Assuntos de segurança social estrangeira, comunitária e extracomunitária; Equivalência de estudos; Investimentos; Dupla-tributação; Pedidos de colocação no estrangeiro; Informação jurídica geral;