Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Mais de 100 pessoas detidas em operações da GNR no fim de semana em todo o país

A Guarda Nacional Republicana levou a cabo este fim de semana, 17 e 18 de agosto, um conjunto de operações em território nacional, com o objetivo de prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária.

Durante os dois dias de operação, 103 pessoas foram detidas em flagrante delito, sendo que 48 conduziam sob efeito do álcool, 23 não tinham carta de condução, 9 tinham em sua posse estupefacientes, 3 por violência doméstica e 1 por tentativa de homicídio.

No fim-de-semana foram apreendidas 12,578 doses de haxixe, 29 doses de cocaína, 18 pastilhas de LSD e 10 doses de liamba.

Em relação a infrações no trânsito, registaram-se 544 excessos de velocidade, 118 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei. e 76 por falta de inspeção periódica obrigatória e 58 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.

Das mais de mil infrações detetadas, 52 deveram-se a falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 41 estiveram relacionadas com tacógrafos, 34 por falta de seguro de responsabilidade civil e 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.