Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Cinfães prepara arranque do ano letivo 2019/2020

O início de mais um ano letivo está mesmo à porta e o município de Cinfães, sempre atento às necessidades da população, promove este ano e há semelhança de anos anteriores várias medidas, que em muito ajudam crianças, pais e encarregados de educação.

Os alunos desde o pré-escolar até ao secundário vão poder usufruir de transporte escolar gratuitamente. Os alunos mais novos, da primária, terão assegurados por parte da câmara municipal os cadernos de fichas das várias disciplinas bem como um kit individual de material escolar. A par desta medida, a autarquia vai continuar com o investimento nas atividades curriculares como o inglês e a música.

O programa “Fruta Escolar” está também incluído no programa deste ano. Ao mesmo tempo, o município irá proceder à contratação e pessoal para apoio e acompanhamento das refeições nas escolas.

Ninguém fica esquecido, os alunos com necessidades especiais, vão poder ter um maior apoio, devido à contratação de 6 auxiliares no pré-escolar, no 1º e 2º ciclos.

A atribuição de bolsas de estudos aos alunos do ensino superior também é uma realidade, e nesse mesmo sentido o município vai proceder, no início de setembro, à entrega de prémios de mérito escolar aos alunos dos   6º, 9, 10º, 11º e 12º anos.

Uma das novidades este ano para o novo ano letivo, introdução do xadrez e ténis de mesa nas escolas, a construção das salas do futuro e a escola virtual.