Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Arranca hoje a 40º edição da Feira Agrícola AGRIVAL

O Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel abre portas hoje dia 23 de agosto, às 15h00, para a 40ª edição da Agrival – um certame que, através de 350 expositores, promove o que de melhor a região do Vale do Sousa tem para oferecer.

 Esta feira agrícola, considerada a maior do norte e centro do País, acolhe, num espaço superior a 25.000 m2, expositores ligados à agricultura e ao gado, mas também a inúmeras áreas de negócio como maquinaria, agroindústria, setor automóvel, imobiliária, gastronomia, novas tecnologias, artesanato, serviços, entre outros.

Este ano, a principal novidade prende-se com a eliminação dos copos de plástico, que serão substituídos por copos reutilizáveis, que os visitantes poderão adquirir por apenas 50 cêntimos e reutilizar durante os dias que pretenderem. Além disso e à semelhança dos anos anteriores, a aposta numa limpeza rápida e eficaz vai continuar.

 Durante os 10 dias, a Agrival é visitada por milhares de pessoas, que, para além da vertente expositiva, têm ainda à disposição a 18ª Mostra de Gastronomia Nacional com diversos espaços de restauração, uma forte componente cultural e musical, provas de degustação do vinho verde e concursos de produtos tradicionais, como o da cebola, melão casca de carvalho, broa de milho, entre outros.