
O Projeto CRETA – Laboratório de criação teatral retoma actividade em Setembro com um conjunto de três atividades que define como sendo sobre afirmação individual.
No dia 1 de Setembro estreia “Écloga de Jano e Franco”, uma criação do ator Roberto Terra a partir do poema de Bernardim Ribeiro, o recital tem lugar no Parque do Fontelo, e está em cena até ao final do mês, com apresentações ao domingo, às 16horas .
No dia 3 de setembro, pelas 21horas , realiza-se a terceira sessão do Clube de Leitura de Peças de Teatro, que pretende apresentar ao público textos da dramaturgia mundial. Nesta terceira sessão, com lugar na Incubadora do Centro Histórico, o texto em estudo é “O Despertar da Primavera”, de Frank Wedekind.
No final do mês, no dia 28 de setembro, apresenta-se uma novidade no projeto: “Água Nova Para as Mesmas Margens”, um conjunto de três encontros-debate em torno da obra “Sete Cartas a Um Jovem Filósofo”, de Agostinho da Silva.
A primeira sessão destes encontros, tem lugar na Escola Secundária Alves Martins, pelas 16 horas, com as oradoras convidadas, Mariana Pereira e Rosário Pinheiro, e com a moderação do debate a cargo de Guilherme Gomes, Ator e Diretor artístico do projeto CRETA.
Fonte: Projeto CRETA – Laboratório de criação teatral.