Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

3.ª edição da Expo Aboboreira decorre entre 5 e 8 de setembro em Baião

O Centro Hípico de Baião vai receber a 3.ª edição da Expo Aboboreira entre os dias 5 e 8 de setembro.

Elsa Pinheiro, coordenadora da Dolmen, Cooperativa de Desenvolvimento Local e Regional, refere que “que esta iniciativa pretende também alertar “para a importância da criação de condições que propiciem o usufruto do património cultural e natural da serra e para o fomento da atividade económica subjacente a este ativo de inquestionável valor”.”

A programação deste ano conta uma programação muito diversificada, com mostra e exposição de produtos locais, workshops, atividades de birdwatching e visitas aos monumentos dolménicos.
A Expo Aboboreira terá ainda uma prova de Trail e Caminhada no domingo, dia 8. A animação musical está também garantida todas as noites destacando-se a presença em palco de Augusto Canário na sexta feira, dia 6.

Este evento insere-se no projeto Gestão Ativa da Serra da Aboboreira, promovido pela Associação de Municípios do Baixo Tâmega, em parceria com a Dolmen, sendo cofinanciado pela União Europeia.
A iniciativa pretende valorizar a Serra da Aboboreira, enquanto ativo patrimonial, promotor do desenvolvimento económico, social e cultural do Douro Verde.