Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município do Marco de Canaveses presente na 40ª edição da Feira Agrícola do Vale de Sousa- Agrival

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses, também vai marcar presença na feira agrícola. A participação no certame é uma oportunidade de divulgar e promover junto dos visitantes as potencialidades do concelho e dos seus produtos endógenos. Para o efeito serão realizados diversos momentos de degustação da doçaria tradicional e provas dos vinhos verdes da Rota dos Vinhos do Marco.

“A presença em feiras temáticas é uma das estratégias de divulgação turística e económica do Marco de Canaveses. Este ano já estivemos na Bolsa de Turismo de Lisboa e na Feira Internacional de Turismo na Guarda. A Agrival é uma das maiores feiras agrícolas do país, recebe dezenas de milhares de visitantes todos os anos, e por isso mais uma excelente montra para expormos aquilo que de melhor existe e se faz no nosso concelho”, refere Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal.

Na 40.ª edição da Agrival o dia de ontem foi dedicado ao Município do Marco de Canaveses que celebrou com um Verde de Honra, pelas 18h00,  e com a atuação, no Palco 2, da Tuna da Universidade Sénior do Marco de Canaveses, às 22h30.

Além da oportunidade de promoção e divulgação da gastronomia da região, também o Turismo assume um importante para o município marcoense como refere Cristina Vieira “Estamos a iniciar a obra do novo museu “Cármen Miranda”, que espero que seja um grande impulso turístico na região, e sobretudo no Marco de Canaveses. Estamos a gerir um vasto número de contatos com o Brasil, nomeadamente com o Consulado, também com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, para conseguir trazer não só algumas réplicas que a Cármen Miranda tem no Brasil, mas sobretudo conseguir aqui agilizar mecanismos que nos possibilitem, que os nossos turistas brasileiros, comecem a ver de uma forma diferente, também o Marco de Canaveses e que o museu que está agora a ser construído, seja também um fator de maior atratividade e que vá de encontro às expetativas daqueles que querem conhecer mais a vida de Cármen Miranda. Lógico que temos de aproveitar o que a Cármen Miranda nos deixou mas queremos potenciar mais a imagem dela num futuro próximo”.