87.8 e 88.5


















FM

Município de Cinfães apoia obras em Associações Culturais

Ouvir a Notícia

Também a Sede do Rancho Tradicional de Cinfães em Lisboa e o Centro de Interpretação da Gralheira- Casa do Ribeirinho, vão ser alvo de obras de requalificação e contam com o apoio por parte do município de Cinfães.

O Rancho Tradicional de Cinfães está atualmente localizado em Marvila, Lisboa, terá o apoio de 2,310,60 euros o que correspondente a 20% do valor global das obras de beneficiação. Armando Mourisco, Presidente da Câmara Municipal de Cinfães realça “a importância desta instituição para a promoção da nossa Terra, nomeadamente em Lisboa, assim como para a valorização do património cultural imaterial do concelho, através da etnografia, folclore e da música tradicional de Cinfães”.

O Centro de Interpretação da Gralheira- Casa do Ribeirinho terá o apoio de 2.771.59 euros. O subsídio tem como destino as obras de manutenção efetuadas pelo Centro recreativo e Cultural da Gralheira. Para Armando Mourisco, esta é uma obra de igual importância “a importância desta instituição para o desenvolvimento cultural, social e económico da Serra de Montemuro, nomeadamente da aldeia da Gralheira, com a dinamização de atividades que atraem inúmeros visitantes”, o que justifica a atribuição deste apoio que corresponde a 20% dos custos totais da empreitada.

Fonte: Município de Cinfães