Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Câmara Municipal do Marco de Canaveses investe 50 mil euros nas Piscinas de Alpendorada

As Piscinas Municipais de Alpendorada estão a ser requalificadas e contam com o apoio de cerca de 50 mil euros por parte do município do Marco de Canaveses. Este incentivo financeiro por parte da câmara tem como objetivo um maior conforto e uma maior segurança para os utilizadores das piscinas, como refere o Vereador do Desporto, da Juventude, do Associativismo e Trânsito, Transportes e Comunicações, Paulo Couto “Temos de adaptar o atual parque desportivo municipal às mais recentes normas técnicas, funcionais e regulamentares para que os munícipes disponham de maior conforto e segurança. É isso que estamos a fazer nas Piscinas Municipais de Alpendorada”,

O normal arranque da época 2019/2020 das aulas nas várias modalidades, com início em setembro, está neste momento comprometido. “Era nossa vontade que as piscinas abrissem já setembro, como é habitual, mas infelizmente durante o mês de agosto as empresas não respondem com a mesma celeridade. Entendemos, contudo, que o adiamento por mais alguns dias não é problemático tendo em conta a dimensão e os benefícios da obra que vamos concretizar. Estou certo de que os utentes das piscinas compreenderão, se não tiverem oportunidade já em setembro de utilizar a piscina”, diz ainda o Vereador.

Segundo fonte da Câmara Municipal do Maro de Canaveses, as Piscinas Municipais de Alpendorada, vão sofrer alterações “instalações de apoio aos tanques, desde receção, gabinetes e balneários e consiste na reparação dos elementos de desgaste, nomeadamente madeiras, assim como a resolução de algumas situações mais críticas de condensações típicas do tipo de edifício e pinturas. Nos balneários serão ainda substituídas algumas portas e revestidas as paredes a azulejo. O exterior também será intervencionado com pinturas de algumas das fachadas.”.