Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

CIM do Tâmega e Sousa retoma ciclo de encontros informais de empresários e empreendedores “TÂMEGA SOUSA BUSINESS SUNSET”

Amanhã pelas 18 horas, a CIM do Tâmega e Sousa (Comunidade Intermunicipal), retoma seu ciclo de encontros informais de empresários e empreendedores: intitulado “Tâmega Sousa Business Sunset”.

O encontro vai decorrer em Amarante no Hostel Des Arts e o tema deste próximo encontro é cluster da metalomecânica e os seus caminhos de futuro.

A metalomecânica incorpora todos os segmentos responsáveis pela transformação de metais nos produtos desejados, desde a produção de bens até serviços intermediários, incluindo máquinas, equipamentos, veículos e materiais de transporte e assume-se como um dos principais injetores da economia do Tâmega e Sousa. Em 2018, por exemplo, alcançou-se o melhor ano de sempre do setor, muito ancorado em mercados como o alemão, o francês ou o espanhol, e fornecendo setores tão distintos como o automóvel, o ferroviário, o aeroespacial ou a indústria química.

Os temas abordados , passam pelo setor  empresarial, com a administradora da AMC – Alexandrino Matias & Cª SA, Alexandra Matias, pelo setor associativo, com a  diretora-geral da AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos e Metalomecânicos e Afins de Portugal, Mafalda Gramaxo, e pelo setor formativo, com o diretor do Núcleo de Amarante do CENFIM- Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, José Silveira.

O objetivo é continuar a estimular o empreendedorismo e trabalho nas diversas áreas do Tâmega e Sousa. Num contexto mais informal.

 

Fonte: Câmara Municipal de Cinfães.