Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Falta uma semana para a Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros

A 27ª. Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros está de regresso e decorre entre os dias 5 e 8 de setembro. Este ano com início na Sertã, as jovens promessas do ciclismo nacional vão percorrer 500 km, terminado a meta em Portalegre.

Uma das novidades este ano é o início e fim das etapas no mesmo local, há exceção de sábado, que conta com duas etapas.

No primeiro dia do circuito da Sertã, com cerca de 115,6 km repartidos por quatro voltas que vão proporcionar grande animação na meta, instalada na Avenida 25 de abril. A Capital do Maranho reserva igualmente quatro contagens de Montanha de 3ª categoria para este dia em que se começa a pedalar às 15 horas.

A segunda etapa é a mais longa, com meta em Abrantes, depois de uma incursão em

Ponte de Sor e terras ribatejanas. Há Metas Volantes na passagem por Tramagal, Chouto e Golegã.

No fim-de-semana a Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros regressa ao Alentejo, nomeadamente a Abrantes e termina em Castelo de Vide. No sábado ainda pela manhã, os ciclistas pedalam 79,9 quilómetros e à tarde, ainda na vila alentejana decorre o curto mas exigente contrarrelógio de 8,4 quilómetros com subida à ermida da Sr.ª da Penha na sobranceira Serra de S. Paulo.

A quinta e última etapa tem 122,8 quilómetros com Metas Volantes no Crato, Monforte e Arronches e na fase final dois decisivos Prémios de Montanha de 2ª categoria, Serra de S. Mamede e Cabeço do Mouro.

Na edição do ano passado, Venceslau Fernandes, foi o grande vencedor.