Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Fundo Social de Baião criado pela autarquia baionense distribuiu 17 mil euros por várias famílias carenciadas

O Fundo Social de Baião, distribuiu por 17 agregados familiares   um valor que ultrapassa os 17.587,01 euros em apoios sociais. Só nos primeiros sete meses deste ano, o Gabinete de Apoio à Família (GAF) da Câmara Municipal de Baião recebeu cerca de 51 pedidos, dos quais 17 foram aprovados.

O programa de Fundo Social de Baião foi criado em 2015, tendo como objetivo “uma resposta social que visa prestar apoio pontual e transitório a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de contribuir quer para a melhoria das suas condições e qualidade de vida, quer para a promoção do desenvolvimento e da coesão social no concelho de Baião. Desde 2015 que ao programa Fundo Social de Baião o executivo municipal destina cerca de 55 mil euros anuais, sendo possível por essa via apoiar munícipes mais vulneráveis em áreas como a reabilitação habitacional, passes escolares, produtos de apoio médico, arrendamento habitacional, apoio medicação crónica, entre outros”.

Para Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião  as famílias não “não estão sozinhos” e que estes apoios “são para manter e reforçar”, salientando “a autarquia trabalha diariamente procurando criar as melhores condições de vida a todos os que habitam em Baião” e que os diversos programas de apoio social que a Câmara disponibiliza “são uma das provas disso mesmo”.

Imagem: TâmegaeSousa.pt