Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município marcoense minimiza impacto das obras na malha urbana através limpeza e lavagem de montras

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses, no âmbito do Plano de Ação de Reabilitação Urbana (PARU), encontra-se a requalificar várias estradas no município, entre elas : Rua Adriano José Carvalho e Melo,  Largo Sacadura Cabral,  Rua de Chãos, Avenida Eng. Adelino Amaro da Costa, Rua Dr. Queirós Ribeiro, Rua Eng.º Carneiro Geraldes, Avenida Gago Coutinho.

Dessa forma e de maneira a minimizar a poluição na cidade, o município marcoense adotou várias medidas na qual se incluem a limpeza e lavagem de montras. Os trabalhos tiveram início na passada quarta-feira e segundo a Câmara Municipal do Marco de Canaveses “foi efetuado um trabalho de levantamento criterioso do número de montras existentes, com registo fotográfico nas zonas envolventes às obras. Assim, os trabalhos de limpezas de montras acompanharão os trabalhos de intervenção do PARU, iniciando-se na obra que decorre entre Rotunda dos Bombeiros Voluntários e o cruzamento com a Rua Dr. Arlindo Gonçalves Soares”.

Segundo a Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, “a limpeza e lavagem de montras, nas áreas a intervencionar, pretende incutir junto de todos um sentimento de acompanhamento, contribuindo também para um espírito de boa vontade dos comerciantes no que respeita à intervenção”, salientando “Uma vez que as intervenções de requalificação na cidade têm como objetivo
a melhoria substancial nos acessos a várias zonas, permitindo uma maior fluidez de tráfego e uma maior segurança de circulação com peões e automobilistas, é fundamental a colaboração e compreensão de todos”, referiu a Presidente.

Os locais e áreas de Intervenção do PARU são as seguintes:
– Reabilitação da zona envolvente do edifício dos Paços do Concelho e a Reabilitação de vários arruamentos na API 3: Rua Adriano José Carvalho e Melo, Largo Sacadura Cabral, Rua de Chãos, Avenida Eng. Adelino Amaro da Costa, Rua Dr. Queirós Ribeiro; Rua Eng.º Carneiro Geraldes, Avenida Gago Coutinho.
– Reabilitação do Jardim Adriano José de Carvalho e Melo,  Rua Eng.º Humberto Delgado e a Rua Dr. João Leal.
– Reabilitação da Avenida Professor Doutor Carlos Mota Pinto: Avenida Dr. Carlos Mota Pinto.
– Reabilitação integral de vários edifícios nas áreas prioritárias de intervenção (Museu Carmen Miranda): Alameda Dr. Miranda da Rocha.