Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Baião preparou as boas vindas a professores e funcionários

A Câmara Municipal de Baião em parceria com os diretores dos 3 agrupamentos de escolas do município preparou as boas vindas aos professores e funcionários que vão trabalhar no concelho de Baião.

A receção teve lugar no passado dia 12 de setembro, no o Auditório da Escola Básica e Secundária de Baião. Pela manhã ouve direito a um momento musical protagonizado alguns alunos do Agrupamento de Escolas de Sudeste de Baião que integram, ao mesmo tempo, a Banda da Casa do Povo de Santa Marinha do Zêzere, orientados pela presidente da banda, Sónia Nogueira. Ao longo do dia, espaço também para a realização de 3 palestras, de especialistas na área da educação: para os docentes, Marisa Carvalho, que abordou a Educação Inclusiva e Helena Fonseca, que dissertou sobre o Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, e para o pessoal não docente, Liliana Carril, que falou sobre Bullyng em contexto escolar.

A par destas iniciativas, os convidados visitaram também o Mosteiro de Santo André de Ancede, que no próximo ano comemora os 900 anos da sua fundação, que ficaram agradados com a experiência.

José Pinho Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, responsável pelo pelouro da educação, deu as boas vindas aos docentes apelando para que se empenhem nas exigentes tarefas educativas porque “só assim será possível preparar os alunos para um mundo cada vez mais globalizado e competitivo”. “O sucesso escolar depende não só de quem cria as políticas, mas sobretudo de quem as coloca em prática todos os dias e, neste caso, os professores são elementos essenciais juntamente com os pais e encarregados de educação e o pessoal não docente. É por isso que precisamos do vosso entusiasmo, competência e disponibilidade. A educação é uma prioridade para o Município de Baião porque é pela educação e pela formação que se promove a mobilidade social dos nossos jovens e se melhora o desenvolvimento económico e social do nosso território.”, defendeu o autarca.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Baião deixou ainda a garantia de que a autarquia é “um parceiro ao lado dos agrupamentos e das escolas”.

A sessão foi guarnecida por um cocktail, brilhantemente servido pelos alunos do curso de Mesa e Bar da Escola Secundária de Baião.