Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

1ª edição da Rampa de São Gens vai ter lugar no próximo Domingo

Realiza-se no próximo domingo, dia 29 de setembro, a 1ª edição da Rampa de S. Gens em Castelo de Paiva, uma prova competitiva integrada na programação dos XXXIII Jogos Desportivos, que será complementada com uma caminhada até ao topo deste local emblemático da freguesia de Santa Maria de Sardoura.

Este é segundo a organização “desafio desportivo sem semelhança na Europa, irá relevar aqueles que enfrentarem a rampa que tem desnível médio de 16% e dois troços de pendente de 22% e 33%, apresentando uma extensão de 904 metros com partida à cota de 176 metros acima do nível do mar e meta a 322 metros, um curto traçado, mas que será deveras exigente para os participantes neste desafio, que este ano fará a sua estreia”.

A prova tem início às 10 horas, e tem como destino os juniores, seniores e veteranos. A participação tem um custo de 7€50, já a Caminhada de S. Gens, com partida marcada para as 10 horas, do centro de Sardoura, tem inscrição gratuita, e pode ser feita junto da autarquia local.

Esta é uma organização do Grupo Desportivo de Castelo de Paiva e ADC J. Clark, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva e Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura.