Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Penafiel abre candidaturas para 8 bolsas de estudo para alunos do ensino superior

O Município de Penafiel atento às dificuldades económicas dos penafidelenses, vai atribuir para este ano letivo 2019/2020 8 bolsas de estudo a jovens do município. As candidaturas abrem a 1 de outubro e terminam no dia 31 do mesmo mês.

Estão abrangidos os alunos que:

a) Sejam residentes no concelho há pelo menos 5 anos;
b) Estejam inscritos ou frequentarem um curso superior;
c) Não sejam detentores de licenciatura ou mestrado;
d) Não beneficiem de outra bolsa de estudo ou vantagem equivalente;
e) O rendimento per capita do agregado familiar não ultrapasse o valor do IAS (Indexante dos Apoios Sociais) à data do concurso.

As candidaturas deverão ser apresentadas no Balcão Único da Câmara Municipal , entre 01 e 31 de outubro, mediante a apresentação do respetivo requerimento, acompanhado dos seguintes documentos:

a) Atestado de residência com indicação do número de pessoas que compõem o agregado familiar e o tempo de residência no concelho;
b) Fotocópia do documento comprovativo da matrícula do candidato e restantes elementos estudantes do agregado;
c) Fotocópia da última declaração de IRS/IRC e respetivos anexos referentes ao ano anterior ou certidão comprovativa emitida pelo Ministério das Finanças, em caso de inexistência de declaração;
d) Fotocópia do último recibo de vencimento de cada elemento do agregado familiar no ativo;
e) Em caso de desemprego deverá fazer prova com a declaração do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social da área de residência, da qual deverá constar o montante de subsídio, com indicação do início e termo.

Saiba mais em www.cm-penafiel.pt.