Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Jovens baionenses ajudaram a proteger a floresta

Chegou ao fim o Programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Floresta”, que durante três meses, entre 24 de junho e 21 de setembro reuniu 50 jovens (com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos) com o mesmo objetivo: vigiar parte do património cultural do concelho de Baião.

Segundo a Câmara Municipal de Baião, o “Patrulha Baião”, levou “a que todos os jovens participassem numa ação de formação relacionada com a proteção da floresta ministrada por elementos do gabinete florestal da autarquia e do SEPNA”.

Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião agradeceu “o esforço de todos”, louvando a atitude dos jovens dando-lhes os parabéns pelo “sucesso da iniciativa”, desafiando os jovens a “envolverem-se civicamente na causa pública, seja de que índole for, e participarem, com orgulho, todos os dias, na “construção” do seu futuro”.

O programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Floresta” insere-se na estratégia levado a cabo pelo município baionense de proteger a natureza, prevenindo assim e entre outros, incêndios florestais.

Anabela Cardoso, Vereadora da Juventude, entre palavras renovadas de agradecimento, realçou o facto do programa se tratar de “um importantíssimo reforço dos meios de prevenção, combate e outras medidas de proteção à nossa floresta”.

O programa contou com a parceria e apoio dos Bombeiros Voluntários de Baião e de Santa Marinha do Zêzere e da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do departamento do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA).