Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município do Marco de Canaveses investe 48 mil euros na iniciação do Ensino de Inglês

796 alunos do dos primeiros e segundos anos do Primeiro Ciclo vão receber por parte da Câmara Municipal do Marco de Canaveses os manuais de inglês, incentivando assim e desde muito cedo, à aprendizagem da língua inglesa.

Cristina Vieira, presidente do município marcoense “O Ensino de Inglês, para todas as crianças do primeiro e segundo anos do Ensino Básico, é uma atividade que asseguramos e queremos manter pois reconhecemos a importância, da aprendizagem da língua inglesa, enquanto forma de comunicação internacional. Por outro lado, sabemos que as crianças apresentam um elevado grau de motivação e uma grande vontade e capacidade de comunicar e, por isso, com muita facilidade conseguem assimilar uma nova língua o que lhe trará grandes vantagens para o seu futuro pessoal e profissional”.

A autarquia marcoense incluiu também neste ano letivo 201972020 a Educação Física e outras expressões, que abrange a expressão plástica, dramática, dança e música, como atividade do enriquecimento curricular.

De acordo com a Presidente da Câmara Municipal, “o facto de o Marco de Canaveses ter adquirido estatuto de ‘Cidade Educadora’, reforça os nossos objetivos que cumprimos como por exemplo as três Atividades de Enriquecimento Curricular terem iniciado no tempo previsto no Plano Municipal de Educação, ou seja, aquando do começo das aulas”.

“Com esta aposta evidente na Educação e na formação, do futuro das nossas crianças, pretendemos continuar a promover no nosso concelho uma escola pública de excelência, criando mais e melhores condições para a igualdade de acesso à Educação”, reforça a Autarca Cristina Vieira.