Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Baião acolhe alunos vindos de Espanha, Itália e Roménia no âmbito do programa Erasmus

No âmbito de uma parceria estabelecida entre o Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil e o programa Erasmus +, a Câmara Municipal de Baião recebeu uma comitiva composta por 21 professores e 20 alunos oriundos de Espanha, Roménia e Portugal. Os alunos envolvidos no projeto encontram-se a trabalhar num projeto comum, o Mar.

Segundo a Câmara Municipal de Baião, a comitiva encontra-se alojada em 10 famílias baionenses, que se ofereceram para os acolher, proporcionando momentos de descontração e aprendizagem de hábitos e costumes.

Paulo Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Baião salienta a importância deste intercâmbio, reforçando a troca de experiências “de modo a poderem vir a ser bons profissionais, capazes de fazer o melhor pelas suas comunidades”.

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil, Carlos Alberto, reforça que estas experiências contribeum“para a formação de jovens responsáveis, autónomos, solidários, sabendo respeitar os outros, por mais diferentes que estes sejam”, referiu.