Município de Penafiel oferece manual de Programação e Robótica a mais de 1400 alunos

Ouvir a Notícia

No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, a  Câmara Municipal de Penafiel ofereceu a mais de 1400 alunos, do 3º e 4º, o manual de Programação e Robótica, denominado “A Robótica vai à Escola”.

Todos os anos, as escolas do 1º CEB do concelho de Penafiel, recebem este material de apoio, que inclui entre outros tablets e robots. O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Câmara Municipal de Penafiel destina-se aos alunos do 3º e 4º ano, e tem como objetivo combater o insucesso escolar e simultaneamente criar condições para uma maior e melhor aprendizagem. Com uma equipa multidisciplinar composta por 2 psicólogos, 1 técnico ciências da educação e 1 assistente social, o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar de Penafiel tem um acompanhamento permanente, o que por si só é também um mecanismo para alcançar resultados.

O Vereador com o pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penafiel, Rodrigo Lopes, evidencia que Estamos perante um plano de atuação forte e já com resultados animadores. As nossas crianças têm demonstrado uma grande aceitação e uma motivação extra em querer aprender as diversas áreas disponibilizadas. O plano de actuação está direccionado para milhares de alunos dos vários ciclos de ensino e cruza a informática, literatura e a matemática, privilegiando também jogos específicos e o envolvimento dos pais.”

A iniciação à programação e à robótica com um robot criado para o efeito foi disponibilizado, fazendo com que todas as semanas os alunos possam programar, interagir e ver acontecer na prática os resultados da sua programação.