Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Campeonato Nacional de Enduro regressa a Marco de Canaveses com o 8º Enduro Marco “Rios de Emoção”

Dez anos depois de receber o Campeonato do Mundo deEnduro, o concelho de Marco de Canaveses volta a apostar na modalidade, desta vez com a última prova do Campeonato Nacional de Enduro. Durante três dias, 11, 12 e 13 de outubro, mais de 200 pilotos de várias nacionalidades vão atravessar alguns dos traçados mais desafiantes da época, nas várias etapas em Marco de Canaveses, e com otítulo nacional de Enduro ainda por decidir, as emoções estarão ao rubro.

Este evento é mais uma das apostas do Município Marcoense no desporto motorizado, que consequentemente potencia o comércio local.

“O município de Marco de Canaveses tem muitas expectativas em relação a esta prova que vai decorrer nos dias 11, 12 e 13 de outubro, a organização é excelente e por isso estão reunidas todas as condições para o Marco de Canaveses receber esta grandiosa prova. Ficamos a aguardar a vossa visita e estamos certos que virão numa próxima oportunidade.”, disse Cristina Vieira, presidente do Município de Marco de Canaveses, sobre o evento.

O Paddock estará instalado no largo da feira de Marco de Canaveses, onde os pilotos irão arrancar para a última prova desta temporada. Os competidores farão cerca de 50 quilómetros por cada volta.

É a oitava vez que o Motor Clube do Marco organiza uma prova de Enduro em Marco de Canaveses, sendo que o objetivo atual é levar muitos mais desportos motorizados de nível nacional e internacional à população Marcoense.

“O nosso objetivo foi trazer uma prova de Enduro, modalidade disputada por muitos pilotos do Marco. Sendo o Motor Clube do Marco um clube que já realizou ao longo da sua história várias provas, nomeadamente o campeonato do mundo, nós quisemos trazer esta prova para nos prepararmos para o Mundial, onde Marco de Canaveses irá ser a primeira prova da época”, diz Daniel Pinto, presidente do Motor Clube do Marco, sobre esta prova do Campeonato Nacional de Enduro o Mundial de Enduro que será realizado em Marco de Canaveses no próximo ano.