Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Vida e obra de Avelino Ferreira Torres

Nascido na freguesia de Rebordelo, concelho de Amarante, a 26 de novembro de 1944, assumiu as funções de vereador na Câmara Municipal do Marco de Canaveses, no mandato de 1979 a 1982. Em 1982 foi eleito pela primeira vez Presidente da Câmara Municipal, pelo CDS-PP, cargo que desempenhou até outubro de 2005. Foi ainda eleito vereador independente nos mandatos de 2009 e 2013.

Em comunicado a Câmara Municipal do Marco de Canaveses salienta que “Ferreira Torres foi até ao fim um incansável defensor do Marco de Canaveses e das suas gentes, movendo-se e batendo-se por essas causas. Perante a sua memória e o seu legado de serviço ao povo do Marco de Canaveses, a Câmara Municipal, por determinação da Presidente Cristina Vieira, tomou a decisão de decretar três dias de luto municipal.”

Presidiu também ao Futebol Clube do Marco, que o levaria a exercer funções no Conselho Nacional de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, já na década de 1990.

Perante a sua memória e o seu legado de serviço ao povo do Marco de Canaveses, a Câmara Municipal, por determinação da Presidente, Cristina Vieira, tomou a decisão de decretar três dias de luto municipal.

O corpo de Avelino Ferreira estará em câmara ardente na capela mortuária de Tuías, na freguesia do Marco a partir das 13 horas.  O funeral realiza-se amanhã, pelas 11 horas.

A Rádio Montemuro presta as suas sentidas condolências a toda a família.