Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo coordenou visita de estudo à Estónia em parceria com a Youth Sennate Tallinn

No âmbito do programa Europe On a Doorstep, cofinanciado pelo programa Europa para os Cidadãos, decorreu entre os dias 15 e 18 de outubro a visita a Tallin, a capital da Estónia.  A iniciativa foi coordenada pela Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo e contou com a participação de 4 marcuenses, entre eles dois representantes da autarquia e os jovens Daniel Ribeiro e Ana Rita Carneiro, os selecionados após a participação de “uma cal” lançada em abril pela Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo.

O objetivo desta iniciativa foi, segundo o Presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo, Miguel Carneiro “a promoção de uma cidadania ativa e do envolvimento dos jovens na comunidade e na sociedade”.

Portugal foi um dos 10 participantes, que permitiu às demais instituições, debater sobre as práticas institucionais de diversas organizações Estónias que trabalham no setor da juventude e da cidadania. Segundo o Presidente Miguel Carneiro, “o programa permitiu promover o diálogo em torno de soluções, e projetos concretos de entidades visitas, divulgar bons exemplos nos 10 países, e ainda promover a discussão sobre a realidade do envolvimento, na sociedade estónia em ambiente informal”.

A iniciativa continua este mês de novembro, entre os dias 25 e 28, na capital da Sérvia em Belgrado.