Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Festival Internacional de Cinema e Turismo considerou Baião um destino cinematográfico

O Filme “Baião- Terra Milenar” ficou em segundo lugar no Festival Internacional de cinema e turismo, o ART& TUR. O júri considerou Baião, um “destino cinematográfico”. Este prémio coincide com a candidatura para adaptar a obra de Eça de Queirós “A Cidade e as Serras” em filme.

Segundo comunicado da Câmara Municipal de Baião “As paisagens reais que podem ser vistas no filme baionense, todas expeto o castelo, confirmaram a beleza natural de Baião que apaixonou amantes pela sétima arte de 4 continentes”, acrescentando “O filme baionense mostra a autenticidade do concelho e convida os turistas a visitar o misterioso Município de Baião e a desvendar o segredo capaz de mudar o mundo que este esconde. “Baião – Terra Milenar” é um “fake trailer” que revela a cultura e autenticidade deste município, dos locais históricos às pessoas da região”

Realizado por Marco Neiva (Criativo) e em parceria com o Pelouro da Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Baião, o filme é mais um dos projetos de “comunicação e promoção” do concelho sob a marca “VisitBaiao.pt”.

Paulo Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Baião, concluiu que “a distinção é a confirmação da qualidade do trabalho que tem sido feito na divulgação e promoção de Baião além-fronteiras e um estímulo para o futuro”.

Sobre o ART&TUR, Festival Internacional de Cinema de Turismo, já vai na  sua 12ª edição, e atrai centenas de produtores e realizadores de todo o mundo. O Festival atribui prémios de referência mundial, por um júri constituído por 24 peritos de renome do cinema, do turismo e do marketing, oriundos de 15 países.