
A Secção de Pedestrianismo da AARO, vai organizar no próximo dia 17 de novembro uma caminhada alusiva ao Outono, ao mês da castanha, aproveitando também para celebrar o S. Martinho.
A caminhada de 7 km, conta com um percurso de dificuldade fácil/média, e intitula-se “Rota Abrigo de Montanha da Venda da Giesta”. A organização prevê que dure em média 03:30 horas, sendo que ao longos dos 7 km de percurso, vai poder usufruir da bela paisagem da Serra da Aboboreira, num ambiente histórico e natural.
A organização aconselha, os participantes a reunirem o seguinte equipamento: calçado apropriado para caminhadas , vestuário confortável para caminhar e adequado à época do ano, água, uma peça de fruta, barras energéticas, e claro máquina fotográfica para registar os melhores momentos.
Realize a sua inscrição até 15 de novembro através do link https://docs.google.com/forms/. A taxa de inscrição varia para não sócio (6 castanhas, estando incluído o seguro e atividade guiada), sócios ( 3 castanhas para sócios com quotas atualizadas) e ainda portadores de Carta de Montanheiro (3 castanhas). As crianças até aos 10 anos e sócios com carta de montanheiro (licença desportiva) e quotas atualizadas, não pagam.
Esta é uma organização da Secção de Pedestrianismo da AARO com o apoio dos Restauradores da Granja, Junta de Freguesia de Soalhães, Junta de Freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada e Câmara Municipal de Marco de Canaveses.
Confira aqui o programa:
08:30 horas – Abertura do Secretariado – Abrigo de Montanha – Venda da Giesta;
09:30 horas – Início da Caminhada;
13: 00 horas – Final da caminhada;
13:15 horas – Almoço “Leva do teu e come de todos”;
15: 30 horas – Magusto tradicional, vinho e animação para todos os caminheiros.
Contatos úteis:
917 843 892 (Arménio Moura)
919 209 041 (António Mendes)
939 413 607 (Gil Magalhães)