Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Caminhada Cultural assinalou Inauguração de Obras de Conservação e Restauro da Igreja de Barrô em Resende

Teve lugar no passado domingo a I Caminhada Cultural, na freguesia de Barrô em Resende, que decorreu com o objetivo de permitir aos cerca de 80 participantes, conhecerem o património natural, histórico e cultural da freguesia, como por exemplo, os lagares escavados na rocha, no lugar da Torre e o Cruzeiro na Seara.

Do programa constou ainda a Eucaristia, cerimónia de inauguração dos trabalhos de retificação, promovidos pela Rota do Românico, que incluíram três retábulos em talha e 12 esculturas de madeira, que se encontravam num deficiente estado de conservação com as adulterações sofridas no decorrer do seu percurso histórico.

Garcez Trindade, Presidente da Câmara Municipal de Resende, Vasco Alves, Pároco da Freguesia,José Augusto, da Rota do Românico,e Vítor Rurís, da empresa Signinum, marcaram presença e salientaram nos seus discursos a importância desta obra para a comunidade.

 

Este projetoo foi feito no âmbito da operação “Valorização Patrimonial da Rota do Românico”, apresentada pela Associação de Municípios do Vale do Sousa ao programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior e financiado a 90% pelo Turismo de Portugal e 10% pelo Município de Resende.