Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Parceria entre a Câmara Municipal de Baião e os Bombeiros do concelho já resultou na destruição de 405 ninhos de vespas asiáticas

Depois de formalizada a parceria entre a autarquia baionense e os bombeiros do concelho, no início do ano, os mesmos deram início ao combate à vespa asiática, denominada vespa velutina.

Desde janeiro e até 28 de outubro, os Bombeiros Voluntários de Baião e Santa Marinha do Zêzere já exterminaram 405 ninhos de vespa asiáticos espalhados pelo concelho de Baião. A autarquia baionense é a responsável por gerir as denúncias recebidas pelos cidadãos, encaminhando as mesmas, às corporações de Bombeiros para extermínio dos ninhos.

Paulo Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Baião mostrou-se muito satisfeito com a constatação destes números: “agradecemos aos bombeiros voluntários concelhios a eficiência, a rapidez, o empenho e a dedicação na resolução de cada ocorrência”.

Pode informar as autoridades competentes sobre a suspeita de ninhos de vespa asiática, através dos seguintes contatos:

  • Contactar o serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Baião (contactos infra);
  • Contactar a GNR, através da linha SOS Ambiente e Território (808 200 520);
  • Inserir/georreferenciar online o ninho ou os exemplares de vespa e preencher online um formulário com informação sobre os mesmos, disponível no http://www.sosvespa.pt.
  • Juntas de Freguesia e Câmara Municipal de Baião (255 541 500 ou e-mail geral@cm-baiao.pt).