Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Freguesia de Loivos do Monte em Baião dotada com novos equipamentos desportivos e culturais

A Freguesia de Loivos do Monte em Baião  já está dotada de um renovado polidesportivo, respetivos balneários e da nova biblioteca de Loivos. “Hoje é um dia muito feliz para mim e certamente para a freguesia de Loivos do Monte”, salientou o Presidente da Câmara Municipal de Baião, aquando a sessão de inauguração, que teve lugar no passado domingo, 17 de novembro.

Paulo Pereira, autarca de Baião referiu “Honramos tudo com o que nos comprometemos, embora por vezes não seja possível levar a cabo os investimentos com a rapidez que desejamos. Fruto de uma rigorosa gestão, a Câmara Municipal de Baião continua a manter as suas contas equilibradas e é capaz de lançar investimentos destinados a melhorar a qualidade de vida das populações locais, aqui em Loivos do Monte e por todo o concelho”.

O Autarca destacou “o relevo destas obras para as comunidades locais. São investimentos de proximidade que garantem melhor coesão social e territorial” e apelou à utilização do polidesportivo e da nova Biblioteca por parte da população local evidenciando as “vantagens da prática do desporto e da leitura”. “Estes espaços são de todos vós e para todos vós”, rematou.

A emoção e alegria marcou esta cerimónia. O autarca baionense concluiu “Loivos do Monte merece esta obra, há muito desejada, que contribuirá para a melhoria da qualidade de vida de todos os que habitam na freguesia”.

Esta empreitada enquadra-se, segundo a Câmara Municipal de Baião “numa intervenção mais ampla de arranjo paisagístico de todo o espaço envolvente, para o qual já há projeto, e que visa dotar a freguesia de um parque desportivo e florestal de lazer. A nova biblioteca foi instalada numa casa recuperada pela junta de freguesia, junto aos balneários de apoio ao polidesportivo. O novo espaço dispõe de excelentes condições para que os utilizadores possam ler e usar as novas tecnologias com todo o conforto”.