Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município do Marco de Canaveses e EDP reforçam serviço de distribuição de energia

A Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles no Marco de Canaveses já dispõe de um novo posto de transformação (PT) no lugar de Agrela. Este novo posto, implementado pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses e a EDP Distribuição terá impacto em 45 novos locais de consumo que passam a estar alimentados por esta nova infraestrutura, trazendo claras vantagens para toda aquela zona.

Mário Bruno Magalhães, Vereador da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, refere que “Este novo posto de transformação é uma medida motivada pela necessidade de melhoria da qualidade de serviço numa zona que apresentava diversas queixas sobre o fornecimento de energia elétrica”.

Este novo posto de transformação tem uma potência de 160 KVA e o ramal de Média Tensão aéreo possui 230 metros, num investimento correspondente a 45 mil euros por parte do município marcuense.

De salientar que a par deste projeto, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses e a EDP Distribuição procederam às instalações de sete novos postos de transformação, estando já previsto mais um para o próximo ano. Este ano foram abrangidas as localidades de Agrela em Vila Boa de Quires, Amarão, Freguesia de Soalhães, Rua Campos de Cima em Penha Longa, Rua José Rocha Couto em Vila Boa do Bispo, Rua dos Agros em Sande e São Lourenço, Av. Amália Rodrigues na Freguesia do Marco e Ordonho, Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão. No próximo ano será a vez da Rua de S. Nicolau na Freguesia do Marc