Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Câmara Municipal de Baião posiciona-se sobre a Eletrificação da Linha do Douro

A Câmara Municipal de Baião torna público que no âmbito da eletrificação da linha do Douro entre o Marco de Canaveses e a Régua, e na sequência da notícia publicada pelo Jornal de Notícias, a autarquia de Baião “informa que não foi formalmente informada do assunto”.

A eletrificação da linha do Douro entre o Marco de Canaveses e Baião “vai potenciar o serviço regional da linha do Douro através da criação do serviço intercidades e garantir a melhoria da qualidade e segurança ao dispor das populações servidas pelo troço. A linha do Douro é cada vez mais procurada, não só por ser uma das linhas mais bonitas do país, mas porque serve diversos concelhos onde o turismo tem crescido muito nos últimos anos, como é o caso de Baião. Vemos com bons olhos esta eletrificação e a consequente modernização do troço, porque a mesma vai servir, não só, para melhorar a vida das nossas populações, como terá a capacidade de atrair mais turismo e maior investimento. Aguardamos com serenidade que rapidamente se solucionem as questões burocráticas que, eventualmente, possam estar a existir”, refere Paulo Pereira.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Baião refere que relativamente a este atraso, apurou que se trata de uma “de uma suspensão temporária do troço da ferrovia Marco-Régua, por incapacidade do consórcio que tinha a incumbência de desenvolver o projeto, que apresentava algum nível de complexidade”. Concluindo, que a autarquia convidou o Secretário de Estado das Infraestruturas para uma visita a Baião, de forma a que o autarca Paulo Pereira possa esclarecer as questões relacionadas com este tema, tão importante.