Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município do Marco de Canaveses investe mais de 120 mil euros em duas Salas do Futuro

O município do Marco de Canaveses inaugurou na passada quinta-feira duas salas do futuro. As Escolas abrangidas, a Secundária de Alpendorada e a Escola Secundária do Marco de Canaveses estão agora dotadas de laboratórios de aprendizagem e espaços de inovação para professores e alunos, num investimento de cerca de 120 mil euros que contempla mesas e ecrãs interativos, impressora 3D, tablets, sistema de voto para potenciar um laboratório de aprendizagem e inovação, Webcam, máquina fotográfica, robótica, entre outros.

Para Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, “estas novas salas visam contribuir para a melhoria do sistema de aprendizagem através de metodologias mais ativas e diferenciadoras com o objetivo de motivar os alunos para um percurso educativo bem sucedido. São equipamentos do futuro, mais apelativos, mais dinâmicos e com muito potencial de inovação”.

Segundo comunicado da autarquia marcuense além deste equipamento “já se iniciaram as ações de formação e capacitação para 40 professores, para que estes possam estar mais preparados e melhor tirarem partido do potencial das novas ferramentas”.

As Salas do Futuro estão inseridas no Programa Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.