Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Agrupamento de Souselo apurou os melhores alunos para a Fase Concelhia do Concurso Nacional de Leitura

Cerca de 80 alunos entre o 4.º ao 9.º ano de escolaridade participaram nas provas da Fase de Escola do concurso Nacional de Leitura que tiveram lugar no passado dia 28 de novembro na Sala Do futuro da EB 2,3 de Souselo em Cinfães.

Nesta primeira fase, os alunos tinham como objetivo, provar os seus conhecimentos sobre os textos a concurso, nomeadamente, “A princesa e a ervilha”, de Hans Christian Andersen para o 1.º ciclo, “A árvore”, de Sophia de Mello Breyner, para o 2. º ciclo e o Conto “A Galinha” de Virgílio Ferreira para o 3.º ciclo.

Aproveitando os recursos multimédia da Sala do Futuro, os alunos do 4.º ciclo do Agrupamento  deslocaram-se até à EB de Souselo, acompanhados pelos seus professores e com o apoio do autocarro da Câmara Municipal de Cinfães, fizeram as provas, utilizando os computadores portáteis com acesso à internet, o que permitiu aos docentes, apurarem automaticamente os melhores resultados, que vão assim representar o Agrupamento à fase concelhia de Cinfães. Durante a tarde, foi a vez dos alunos d0 2.º, 3.º e 4.º ciclo mostrarem as suas aptidões.

No final das avaliações, foi entregue aos participantes o respetivo certificado de participação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte e imagens: Câmara Municipal de Cinfães.