Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Clubes federados do Marco de Canaveses vão receber mais apoios em 2019/2020

Os Clubes federados do Marco de Canaveses vão passar a receber mais apoios por parte da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, já nesta época 2019/2020.

A autarquia aumentou assim as verbas para instalações e modalidades individuais, alterando a forma de cálculo de atribuição de subsídios aos clubes federados de modo e segundo comunicado da Câmara Municipal do Marco de Canaveses “a tornar a distribuição de verbas mais justa e benéfica para as associações”. Como contrapartida, os clubes vão passar a integrar, a custo zero, cinco crianças ou jovens carenciados, devidamente identificados pelos técnicos de ação social do Município.

Paulo Couto, Vereador do Desporto sublinha que “não podemos esquecer que o desporto tem um papel fundamental na integração de crianças e jovens, e por isso, esta consciência social é também partilhada com os clubes”.

O município procedeu às seguintes alterações: aumento de 500 euros no valor para manutenção de instalações não municipais, que passa a ser de 2000€ por época, a atribuição de um valor adicional (entre 25 e 500€) para secções de modalidades individuais, cujos atletas participem em competições nacionais e/ou internacionais, no que compete à formação, passa a existir um número máximo de uma equipa apoiada por escalão e passa a existir também um limite máximo de atletas por equipa em função de cada modalidade;

Para o Vereador Paulo Couto, “A aposta no desporto federado é sem dúvida o nosso objetivo, por isso aumentamos as verbas de apoio aos clubes que dinamizam modalidades coletivas federadas”.

De salientar, que este não foi o único investimento por parte da autarquia marcuense que em 2018 e 2019, atribuiu às 70 associações desportivas marcuenses mais de 670 mil euros, quando nos dois anos anteriores tinham recebido 481 mil euros, um aumento de 39%.