Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

“Arouca Rafting Summit” realiza-se entre 16 e 19 de janeiro

O “Arouca Rafting Summit”, um evento desportivo com a finalidade de promover a modalidade de rafting praticada no rio Paiva  Integra, entre outras atividades, um workshop sobre resgate e segurança em águas bravas e a conferência “Rafting: passado, presente e futuro”, que será acreditada pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, no âmbito da formação contínua de treinadores. A participação é gratuita e sujeita a inscrição prévia até 15 de janeiro.

Esta iniciativa tem lugar entre 16 e 19 de janeiro, e é uma organização conjunta  da Câmara Municipal de Arouca em parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem, Clube do Paiva, Just Come, Clube de Canoagem de Águas Bravas de Portugal e AGA – Associação Geoparque Arouca, e conta com o apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude.

No dia 18 de janeiro, a “Taça de Portugal de Rafting”, com as disciplinas “Sprint” e “Head to Head”, assume-se como um dos momentos reis deste evento. A “Mega Descida de Rafting” encerrará este evento no domingo, 19 de janeiro. A descida tem um custo de 35 € por pessoa e inclui almoço. A inscrição deve ser efetuada até 14 de janeiro.

Para a Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, o “Arouca Rafting Summit reúne diferentes dinâmicas com impacto no município: a natureza, o Rio Paiva, os desportos aventura, neste caso particular o rafting. Permitirá certamente conquistar novos amantes do rafting, aprofundar conhecimento sobre a modalidade e sobre o Rio Paiva e, acima de tudo, valorizar os nossos recursos”.