Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Equipa Nespereira TT representada no Sahara Desert Challenge

Os portugueses Mário Magina, David Magina, José Silva e o suiço Gerard Volluz fazem parte da equipa Nespereira TT, que participa na edição de 2019 do Sahara Desert Challenge, que começou a 27 de dezembro e terminará a 10 de janeiro.

O evento já vai na sua oitava edição, e é uma aventura trans-sahariana que liga dois continentes, Europa e África, atravessando 6 países: Portugal, Espanha, Marrocos, Mauritânia, Senegal e Guiné Bissau. Este evento pretende recriar o espírito do antigo Rally Dakar, podendo ser utilizados vários tipos de veículos todo o terreno, como jipes, motas e camiões.

@saharadesertchallenge

O trajeto é de cerca de 5.500 quilómetros, sendo que cerca de 45% são fora de estrada, e os restantes 55% em asfalto. o nível de dificuldade é baixo, para permitir até aos pilotos menos experientes, a oportunidade de participar no evento. O Sahara Desert Challenge procura promover o companheirismo e o trabalho de equipa entre os participantes, dando também a possibilidade de conhecer outras culturas no norte de África.

A equipa Nespereira TT está dividida em três veículos, duas motas e um jipe, sendo que Mário Magina e David Magina se ficam pelas duas rodas, enquanto que José Silva e Gerard Volluz estão ao volante do jipe 4×4.

O evento terminará em Bissau, na próxima sexta-feira dia 10 de janeiro.

@saharadesertchallenge