Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Associação Alegria de Crescer recebe nova carrinha

A Associação Alegria de Crescer recebeu uma nova carrinha de transporte e apoio domiciliário, comprada com o apoio da Câmara Municipal de Marco de Canaveses. A cerimónia de apresentação e benção da viatura realizou-se no passado domingo dia 19 de janeiro. A autarquia marcuense auxiliou a aquisição da viatura em 5 mil euros.

A Alegria de Crescer foi mais uma entre 12 instituições do Marco de Canaveses que nos últimos dois anos recebeu este tipo de apoio da Câmara Municipal para aquisição de viaturas. O município atribuiu, nos anos 2018 e 2019, subsídios para aquisição de viaturas a associações e juntas de freguesia no valor total de 75 mil euros.

Este apoio na aquisição de viaturas faz parte da política municipal com especial enfoque no apoio na educação, cultura, ação social e desporto, onde é fundamental garantir a segurança necessária nas deslocações.

Paulo Couto, vereador da Câmara Municipal que detém o pelouro do Associativismo, refere que: “O apoio ao associativismo foi assumido como prioritário por este Executivo, pelo que além do aumento das verbas atribuídas nos contratos-programa anuais, entendemos que seria igualmente fundamental a disponibilização de apoio financeiro às associações e juntas de freguesia para melhor responderem àquilo que é a sua ação no concelho, especialmente no âmbito social”

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses também apostou recentemente na renovação da frota de transporte de crianças, com a compra quatro novas carrinhas.