Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Pavilhão Multiusos de Baião encheu-se em jogo de futsal solidário

No passado domingo dia 20 de Janeiro, cerca de 150 mulheres, distribuídas por 8 equipas participaram num torneio de futsal feminino em apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro. O evento realizou-se no Pavilhão Multiusos de Baião e foi organizada pela empresa Manuela & Pereira Lda., apoiada pela Associação Empresarial de Baião, pela Câmara Municipal de Baião, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Apesar de existirem vencedores no torneio, o foco estava em apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a quem foi doada a totalidade do dinheiro angariado durante o torneio. Cada jogadora inscrita contribuiu com cinco “golos”, enquanto que o público pagou como ingresso um valor mínimo de dois “golos”.

Para Manuela Pereira, mentora do evento, o objetivo maior foi, sem dúvida, a causa, apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro e mostrar com este momento
descontraído que “há vida para além da doença”.

Para o vice-presidente da autarquia baionense José Pinho Silva “esta iniciativa serve para sensibilizar para a prevenção do cancro da mama e homenagear todas as mulheres, em especial as que passam ou passaram por problemas oncológicos. Constitui também um excelente exemplo de união das mulheres e das empresas baionenses na promoção dos valores solidários. Pelo êxito alcançado, fica o desafio para repetições futuras, manifestando a autarquia, desde já, o apoio necessário”, referiu.