Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Seniores com tratamentos gratuitos nas Termas de Caldas de Aregos até Março

O programa de tratamentos termais gratuito, dirigido aos seniores do concelho de Resende, com idade igual ou superior a 65 anos e reformados por invalidez teve início no passado dia 20 de janeiro e prolonga-se até março. Os já 300 inscritos vão poder usufruir de uma semana de tratamentos termais nas Termas de Caldas de Aregos nas seguintes áreas: vias respiratórias (asma, bronquites, faringites, sinusites e rinites); reumatologia (artrites, espondilose anquilosante, fibromialgia e osteoartrose); e dermatologia (atopias/alergias, psoríase e eczemas). O município de Resende assegura ainda o transporte gratuito aos idosos.

Segundo a autarquia de Resende, esta iniciativa “pretende dar continuidade às políticas de acesso da população local a cuidados de saúde, facilitando a frequência termal a públicos particularmente desfavorecidos e, consequentemente, contribuir para a sua saúde e bem-estar.”

O Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, acompanhado pelo Vice-Presidente, Amadeu de Vasconcelos, esteve nas Termas de Caldas de Aregos com o primeiro grupo participante no programa Termalismo Sénior.