Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarca Baionense reuniu com Secretária de Estado do Turismo

Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, reuniu no dia 29 de janeiro com a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, em Lisboa, sendo o tema de discussão a apresentação de dossiês importantes para o concelho e região.

O processo de certificação de Baião como Destino Turístico Sustentável foi um dos temas em cima da mesa. Esta certificação certifica territórios que aliem elevada qualidade ambiental a boas práticas ao nível turístico. Em Portugal, apenas Baião e a Região Autónoma dos Açores se encontram a efetuar esta certificação.

Paulo Pereira acredita que “este é um excelente instrumento para o posicionamento de Baião e das regiões envolventes, assim como do país” e, portanto, o autarca considera “pertinente aferir caminhos e estratégias futuras comuns”.

Outros temas abordados na reunião foram o Campeonato do Mundo de Motonáutica F2, e a adaptação do filme “A Cidade e as Serras”, baseado na obra de Eça de Queiroz.  No caso do desporto motorizado em questão, colocou-se o foco na importância ao nível da promoção do território, da atração de visitantes e de turistas, com claros efeitos na taxa de ocupação da hotelaria e restauração da região e pela importância desportiva do evento e, no que toca á adaptação do livro, abordou-se o grande potencial de promoção de Portugal no estrangeiro que apresenta,  em especial no mercado brasileiro, assim como em todo o mundo lusófono, pela dimensão do escritor.

Rita Marques inteirou-se, interessou-se e acolheu bem os projetos apresentados, garantindo acompanhamento e colaboração com a autarquia em tudo o que seja possível.