Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Paulo Pereira vai ao encontro dos munícipes

A iniciativa “Câmara à Porta” teve início na manhã desta sexta-feira dia 7 de fevereiro. Este projeto da Câmara Municipal de Baião vê Paulo Pereira, autarca baionense a ir ao encontro da população nas várias freguesias do concelho para e os/as ouvir, conversar e visitar a freguesia onde habitam.

O edil baionense, que já tem por hábito deslocar-se às freguesias, não tem dúvidas de que “estes momentos são mais uma oportunidade para o executivo da Câmara Municipal conhecer melhor a realidade de cada uma das freguesias e falar com os seus munícipes,  escutar os seus anseios, ouvir as suas críticas e aprender com cada um, por forma a afinar a sua atuação”.

Ao longo dos tempos, foram ouvidos centenas de munícipes de todas as freguesias e esta prática revelou-se excelente para encontrar e resolver diversos problemas, afinar procedimentos, assim como para pensar sobre as nossas políticas e, também, os seus efeitos práticos. Ouvir os cidadãos é muito importante, e eu faço questão disso mesmo, porque, conforme sempre dissemos, a nossa ação só faz sentido em função das pessoas”, diz Paulo Pereira.

Para o presidente da Câmara Municipal de Baião, “o desenvolvimento que Baião conheceu, nesta última década, se deve em grande medida ao contributo dado pelos munícipes”.

Para o mês de fevereiro estão já calendarizadas visitas a Santa Marinha do Zêzere e Gestaçô, a 14 de fevereiro; Loivos da Ribeira e Tresouras, a 21 de fevereiro; e a Viariz e Frende a 28 de fevereiro. Todos os habitantes das respetivas freguesias são convidados a participar, nomeadamente através de convite que lhes é enviado por correio, com a data, hora e local do encontro

Nos próximos meses o autarca visitará todas as freguesias do concelho.