Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Reunião Regional do Programa Praia Acessível tem lugar amanhã no Marco de Canaveses

O grande Auditório do Centro Interparoquial de Evangelização em Torrão, na freguesia de Alpendorada Várzea e Torrão, Marco de Canaveses recebe amanhã a 3ª reunião Reunião Regional do Programa Praia Acessível, promovida pelo Instituto Nacional para a Reabilitação em colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente e com o Município de Marco de Canaveses.

A entrada é gratuita, tendo este programa como objetivo, sensibilizar o vasto público para a temática dos acessos das praias portuguesas a pessoas com mobilidade reduzida. No município marcuense, a Praia Fluvial de Bitetos é uma das praias acessível a pessoas portadoras de deficiência. Promover um debate informativo e  técnico sobre o tema que para isso vai contar com  a presença da empresa Accessible Portugal e com um conjunto de testemunhos de pessoas com mobilidade condicionada, é outro dos objetivos segundo a autarquia marcuense.

Confira aqui o programa:

Das 10 horas às 13 horas

 Época balnear 2020: Programa Praia Acessível, Praia para Todos!

Seminário sobre Acessibilidade Zonas Balneares – Accessible Portugal

1) Enquadramento do Turismo Acessível – Ana Garcia

2) Testemunhos das pessoas com deficiência e debate

2.1)Pessoa utilizadora de cadeira de rodas

2.2)Pessoa cega, utilizadora de cão guia

Coffee break

2.3) Comunidade surda

2.4) Pessoa(s) com deficiência intelectual e/ou monitor/acompanhante

Almoço livre

Das 14:30 horas às 17 horas

3)  Análise da check list, interpretação, exemplos de imagens que ilustram e soluções para resposta aos desafios da acessibilidade e debate.