Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Escola de Futsal “Os Afonsinhos” assina protocolo histórico

Foi assinado no passado domingo um Protocolo Internacional de parceria e colaboração entre a Escola de Futsal Os Afonsinhos e o Club Inter Fútbol Sala, Inter Movistar, um clube com  40 anos de historia, com mais de 50 títulos oficiais conquistados e reconhecido por Instituições nacionais  e internacionais como o Melhor Clube do Mundo de Futsal.

Marcaram presença na assinatura deste protocolo o presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, Amadeu Vasconcelos, vereador que detém o pelouro do desporto da Câmara Municipal de Resende, e o presidente da Junta de Freguesia de São Martinho de Mouros, António Lucas.

O protocolo assinado entre os dois clubes inclui uma parceria na formação desportiva, Erasmus de atletas, Formação de Técnicos, Torneios internacionais, e dinamizar produtos endógenos de Resende como as Cavacas, Cerejas.

Marcos Antunes, diretor técnico da Escola de Futsal Os Afonsinhos, revela, em declarações à Rádio Montemuro, quais os pontos principais do protocolo, e a experiência vivida pelos dirigentes do clube em Madrid no passado domingo.

Uma das grandes estrelas do futsal mundial é Ricardinho, o jogador português de 34 anos é uma das grandes figuras do Inter Movistar, representando o emblema espanhol durante 7 épocas. No final desta temporada, Ricardinho vai passar a representar o Asnières de França, mas Marcos Antunes, explica como ele é importante para os atletas em formação nos Afonsinhos.

Após verem o trabalho feito ao nível da formação reconhecido por algumas das maiores instituições desportivas do país, Marcos Antunes fala do orgulho que é, ver o seu clube e o trabalho de todos os que o integram, conseguir reconhecimento internacional através de um dos maiores clubes de futsal do mundo.

Declarações de Marcos Antunes, Diretor Técnico da Escola de Futsal “Os Afonsinhos” sobre a assinatura do protocolo “Escolas Inter”, uma parceria d’Os Afonsinhos com o Inter Movistar.