Covid-19: Estrutura de Apoio de Retaguarda de Paços de Ferreira com apenas um doente internado

Ouvir a Notícia

 

Neste momento e de acordo com o comunicado da autarquia de Paços de Ferreira, a Estrutura de Apoio de Retaguarda (EAR) de Paços de Ferreira, instalada no antigo Hospital da Misericórdia de Paços de Ferreira, só tem neste momento uma pessoa internada. Recorde-se que a mesma  chegou a estar perto da sua ocupação máxima.

Desde a sua entrada em funcionamento,  3 meses atrás , a EAR de Paços de Ferreira, a funcionar no espaço disponibilizado pela autarquia, foi o segundo a ser implementado em território nacional e recebeu, até agora, um total de 64 doentes, tendo aliviado não só os problemas decorrentes da atividade dos lares, mas também a pressão sobre os Hospitais do Serviço Nacional de Saúde.

“Atualmente, tendo em conta a forte desaceleração do número de casos COVID19 no concelho e na região, esta estrutura instalada no antigo Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira, que foi fundamental para apoiar os hospitais da região no pico da segunda vaga, cumpriu o seu objetivo”, lê-se no comunicado.