Resende 7 espaços públicos com instalação de hotspot´s Wi-Fi

Ouvir a Notícia

A Câmara Municipal de Resende, no seguimento da aprovação da candidatura à Rede “WiFi4EU”, lançado pela Comissão Europeia,  através de uma subvenção que lhe foi atribuída no valor de 15.000,00 €, concluiu a instalação dos hotspot´s Wi-Fi em 7 espaços públicos da vila.

A escolha dos locais, para implementar esta rede, está alinhada com os objetivos do programa “WIFI4EU”.

Foi assim reforçada cobertura do acesso gratuito à internet sem fios, tal como já tinha sido implementado anteriormente com o “WIFI Free Resende – Turismo de Portugal”, nos equipamentos públicos: Edifício dos Paços do Concelho, Auditório Municipal, Piscinas Municipais Cobertas e Descobertas, Biblioteca Municipal, Museu Municipal, Oficinas Municipais e Centro Operacional de Proteção Civil.

Qualquer cidadão poderá utilizar a internet, sem custos associados, nos locais designados. Para aceder o utilizador apenas tem de selecionar a rede “WIFI4EU” no seu dispositivo móvel, confirmar e aceitar os termos e condições definidas por lei, para que o acesso seja imediato ao clicar no botão “CONECTAR”.

O “WIFI4EU” é um programa financiado pela Agência de Execução Europeia da Saúde e do Digital da Comissão Europeia (HADEA) – Digital, Indústria e Espaço – Mecanismo Interligar a Europa – Digital e visa proporcionar acesso à Internet de alta qualidade à população residente bem como aos visitantes, em parques, praças, bibliotecas ou edifícios públicos, contribuindo para a redução da exclusão digital e o aumento do acesso aos serviços públicos online.