Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Consulta descentralizada de saúde mental e dependências passa para o Centro de Saúde do Marco a partir desta quinta-feira

A partir de amanhã, dia 23 de novembro, a consulta descentralizada de saúde mental e dependências no Marco de Canaveses, que funciona desde novembro de 2021 na Unidade de Saúde Familiar (USF) de Bem Viver, passará, aa funcionar no Centro de Saúde do Marco.

Segundo a autarquia marcuense, esta decisão, deve-se à “melhoria significativa das condições atualmente existentes no Centro de Saúde do Marco, na sequência das obras de requalificação do edifício, que oferece agora melhores acessibilidades”.

Recorde-se que o edifício do Centro de Saúde do Marco beneficiou de uma ampliação e requalificação integral no valor de cerca de 430 mil euros, incluindo a aquisição de equipamento. Esta foi uma das unidades de saúde em que a Câmara Municipal conseguiu assegurar o financiamento após assumir as competências delegadas pelo Governo, alcançando 85% do investimento através de fundos do Norte 2020.

Em dois anos, o serviço já realizou 1142 consultas de medicina, psicologia, enfermagem e serviço social, num total de 136 utentes. A consulta descentralizada de saúde mental e dependências tem como público-alvo, e consumidores abusivos de álcool ou substâncias psicoativas e de pessoas com comportamentos aditivos, como por exemplo o jogo, internet, relações sexuais, compras, etc.;

As pessoas podem aceder por iniciativa própria, ou referenciados pelos centros de saúde, escolas, instituições de solidariedade social, etc.

Para mais informações, pode utilizar os seguintes contactos:

963 851 352/ cd.mcanaveses@arsnorte.min-saude.pt