Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Apresentação da Grande Rota 60 das Montanhas Mágicas em Castelo de Paiva promete muita animação e atividades desportivas

 

A apresentação da Grande Rota 60 das Montanhas Mágicas vai ser apresentada no próximo dia 18 de dezembro, no Largo do Conde, em Castelo de Paiva.

A apresentação será seguida de várias iniciativas, com animação desportiva, prova de BTT, Zumba e uma caminhada. As inscrições decorrem até 11 de dezembro, e podem ser realizadas no Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do e-mail desporto@cm-castelo-paiva.pt ou do contacto 255 689 500.

A prova de BTT terá um percurso de 30 km e a caminhada, um percurso de 8km, estando previsto um reforço a meio do percurso, com a tradicional Sopa Seca.

A GR60 – Grande Rota das Montanhas Mágicas é um percurso pedestre circular, com 275km, distribuídos por 14 etapas. O seu traçado coincide, quase na totalidade, com o da Grande Travessia das Montanhas Mágicas (BTT), verificando-se apenas alguns desvios. Também o início e o final das etapas são comuns, disponibilizando-se em cada um deles um painel informativo sobre ambos os traçados, sendo que, se encontra totalmente sinalizada de acordo com o regulamento da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Atravessando um território que abrange 4 Zonas Especiais de Conservação da Rede Natura 2000 e um Geoparque Mundial da UNESCO, a GR60 – Grande Rota das Montanhas Mágicas tem como principais atrativos a natureza, as paisagens, a biodiversidade, a geodiversidade, os vales, os rios e as montanhas.