Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Farmácia Ferreira em Souselo assinala o Dia Mundial da Diabetes com um rastreio gratuito

A Farmácia Ferreira localizada na Freguesia de Souselo está a organizar um rastreio gratuito da Diabetes. De forma a assinalar o Dia Mundial da Diabetes, que se comemora hoje, 14 de novembro.

Amanhã e sábado, vai poder realizar gratuitamente o seu rastreio, para tal deve marcar por telefone : 925 471 653/ 255 696 235 ou através do e-mail (farmácia.ferreira.dseseouselo@gmail.com).

Esta ação tem como principal objetivo a sensibilização  e consciencialização sobre o impacto que a Diabetes tem sobre a família e a rede de apoio das pessoas afetadas. A diabetes é uma doença crónica e progressiva, associada a elevados custos sociais e dos sistemas de saúde.

De acordo com o Relatório do Programa Nacional para a Diabetes 2017, em Portugal estima-se que a diabetes afete 13,3% da população com idades entre os 20-79 anos, das quais 44% desconhecem ter a doença. Diariamente são diagnosticados com diabetes em Portugal cerca de 200 novos doentes. Estima-se que a diabetes afete mais de 1 milhão de portugueses enquanto a «pré-diabetes» afetará cerca de 2 milhões.