Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

CHTS cria área de apoio para validação do Covid-19

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa encontra-se a criar uma área autónoma de apoio ao atendimento de Covid-19. A estrutura, localizada junto à Urgência Geral do Hospital Padre Américo em Penafiel, tem como objetivo receber os casos suspeitos de forma a serem validados, sendo constituída por duas salas, uma destinada aos doentes com problemas respiratórios graves.

O CHTS suspendeu por tempo indeterminado, toda a atividade clínica não urgente, intervenções cirúrgicas, exames complementares de diagnóstico e terapêutica, consultas externas e sessões de hospital de dia, mantendo-se todas as intervenções cirúrgicas urgentes, principalmente as neoplasias.

Há duas semanas, o CHTS já tinha cancelado as visitas, tendo também cancelado as iniciativas científicas e eventos, sendo que os acompanhantes e familiares podem obter informações sobre o estado clínico dos seus, através dos contactos: 914 210 505 ou 255 714 435 (Hospital Padre Américo em Penafiel) ou através do 914 202 330 e 255 410 515 (Hospital São Gonçalo em Amarante), e ainda através da app MyCHTS.

O CHTS anunciou que disponibiliza aos utentes internados e tendo em conta a situação, rede Wi-FI gratuita.