Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

COVID-19: Penafiel anuncia novas medidas

As autoridades de Saúde, a quem cabe a responsabilidade de gerir a informação sobre a evolução dos casos de COVID-19, informaram o Presidente da Câmara sobre o ponto de situação em Penafiel. De acordo com os dados agora disponibilizados, há, em todo o concelho, 10 casos confirmados, sendo que 6 são do sexo masculino e 4 do sexo feminino.

O Município está ainda a trabalhar com outros concelhos e com a ARS-Norte para a abertura, nas próximas horas, de um centro de diagnóstico para o Covid 19, que ficará localizado em Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel.

A Câmara Municipal de Penafiel adoptou, desde início da crise epidemiológica, um conjunto alargado e faseado de medidas de prevenção e encontra-se, neste momento, totalmente focada nas medidas de contenção da pandemia e da criação de medidas de apoio aos Penafidelenses.

Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, tem vindo a coordenar de forma permanente uma equipa composta por vereadores e técnicos especializados para criar e implementar um plano de apoio às famílias e de resposta ao impacto do Covid 19 na economia local.

A autarquia penafidelense anuncia que o Plano Integrado de Apoio, será comunicado em breve, assim que estejam reunidas as condições para o implementar em todo o concelho, de forma ampla, uma vez que se destina a apoiar as famílias e também as empresas para minimizar, na medida do possível, todo o impacto social e económico que resulta desta pandemia.

Para o Presidente da Câmara, Antonino de Sousa, ”Estes são tempos especiais, difíceis, de grandes desafios, mas ao longo dos séculos de história, que temos como comunidade, já passamos por diversas situações difíceis, e todos juntos vamos também vencer mais este desafio.  É essencial que cada um faça o que lhe compete em matéria de saúde pública, evitando sair de casa e cumprindo todas as orientações das Autoridades de Saúde. Nós, Câmara Municipal, estamos e estaremos a trabalhar na primeira linha de defesa da nossa terra e das nossas gentes, com a resposta necessária e adequada para que a nossa população e as nossas empresas possam ultrapassar este momento de grande exigência. Juntos, somos muito mais fortes do que às vezes pensamos e juntos vamos enfrentar este desafio com a certeza de que um dia olharemos para trás com o sentimento de que todos fizemos a nossa parte e que com isso saímos mais fortes e vitoriosos. Este é um momento muito importante na vida da nossa comunidade, diria mesmo crucial, onde pouco interessam as nossas divergências, sejam elas políticas ou pessoais, mas sim a unidade e a determinação em combater esta pandemia e preparar o futuro de todos os Penafidelenses.”