Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

COVID-19: A.F.Viseu cancela todas as competições de formação

A Associação de Futebol de Viseu (A.F.Viseu) cancelou todas as competições dos escalões de formação sob o seu aval que não estivessem já concluídas. A decisão foi tomada sem haver lugar a subidas e descidas, nem designação de campeões ou vencedores das provas.

Às provas terminadas antes da suspensão, mantém-se os respectivos títulos que já tinham inclusive sido atribuídos aos vencedores, não havendo, todavia, lugar a eventuais subidas e descidas, para compatibilização com as demais provas distritais e nacionais.

Isto não significa, para já, o cancelamento das provas de futsal e futebol sénior, que continuarão suspensas por tempo indeterminado. As tomadas de decisão relativamente ao escalão sénior serão comunicadas em devido tempo, e sempre em articulação com as directrizes emanadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e pelas instâncias governativas e de saúde nacionais e locais, segundo o comunicado emitido pela A.F.Viseu.

Esta decisão surge na sequência da deliberação da FPF, relativa ao cancelamento dos campeonatos de formação a nível nacional.

A terminar o comunicado, a A.F.Viseu “deixa ainda um enorme reconhecimento a todos os Profissionais de Saúde, Forças de Segurança e a todos aqueles que por inerência das suas funções se encontram na linha da frente desta “batalha”, cientes de que com a responsabilidade social e cívica que cada um dos cidadãos deve ter, no cumprimento escrupuloso das normas emanadas pelas respectivas entidades governativas e de saúde, iremos mais rapidamente ajudá-los a vencer esta pandemia, e desse modo voltar mais rápido e mais fortes à pratica do futebol e futsal.”